top of page

POR QUE OS INVESTIDORES ESTÃO OPTANDO POR INVESTIMENTOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL?

Embora 2020 esteja sendo um ano frustrante para investidores de construção civil, jamais se pode desprezar a influência desse segmento na economia. Até porque, não fosse a pandemia de coronavírus, certamente estaríamos passando por uma fase de crescimento.


Passada a fase crítica, o setor deve retomar os bons índices que vinha ostentando desde 2019. E quem estiver atento só tem a ganhar com isso. Ficou interessado? Então, avance nesta leitura para descobrir como e porque ainda vale a pena investir nesse segmento, que é um verdadeiro termômetro da performance econômica do país!



QUAL É A PERFORMANCE DA CONSTRUÇÃO CIVIL NO ÚLTIMO ANO?


De fato, até o anúncio da OMS sobre a pandemia de COVID-19, os números para investidores da construção civil eram para lá de animadores. Estimava-se um crescimento de 3% ao longo do ano e, pelo menos, 150 mil empregos gerados para o setor imobiliário.

O esperado então é que, após essa crise diminuir o seu ritmo, a marcha de crescimento volte com força para quem trabalha no setor.


POR QUE OS INVESTIDORES GOSTAM DESSE TIPO DE INVESTIMENTO?


O segmento de construção civil sempre foi um dos que melhor resistem às crises. Afinal, embora a performance histórica apresente altos e baixos, a experiência comprova que quem investe nos momentos de dificuldade tende a colher os frutos no futuro.

Cabe citar que mesmo diante do cenário caótico enfrentado pelo setor no final da primeira década do milênio no mercado americano, o mesmo comportamento não foi verificado na economia brasileira. Isto se deve largamente a um fator muito particular da economia dos países emergentes e que tende a impulsionar o mercado imobiliário faça chuva ou faça sol: o enorme deficit habitacional.


É por isso que, seja qual for o momento, investir no setor traz diversas vantagens — como as que veremos a seguir.


ALTA RENTABILIDADE


A especulação imobiliária é uma modalidade de investimento bem rentável, e não é de hoje. Dependendo do imóvel e do local, é possível ter rendimentos muito acima, inclusive, dos melhores ativos na bolsa de valores!


POSSIBILIDADE DE DIVERSIFICAÇÃO NA CARTEIRA


O crowdfunding imobiliário é um ótimo exemplo de como os investidores construção civil têm juntado forças para formar uma espécie de fundo de investimento imobiliário auto-administrada. Uma alternativa para compor uma carteira diversificada de ativos financeiros.


INDÚSTRIA EM EXPANSÃO


Segundo o Banco Mundial, a construção civil deve acumular US$ 93 bilhões em ativos até 2025. Isso significa que quem aplicar agora pode pegar esse embalo de um mercado em franca expansão!


COMO INVESTIR BEM NA MODALIDADE CROWDFUNDING?


Investir na construção é estimular a economia de uma região, e por consequência, do próprio país. Por isso, ao aplicar você não só se habilita a lucrar, mas também gera desenvolvimento e ajuda a manter a economia sempre aquecida.

Para investir bem nos dias de hoje, contudo, é fundamental contar com uma fintech capaz de te orientar em direção às melhores oportunidades — como a Urbe.me, a primeira do ramo dedicada a investimentos no segmento imobiliário.


POR QUE ELA É IMPORTANTE PARA INVESTIDORES E INCORPORADORAS?


Poucas modalidades se encaixam tão bem na estratégia do “ganha-ganha” quanto o crowdfunding imobiliário. Afinal, com ela ganham os investidores, que têm seu dinheiro aplicado em um ativo rentável, assim como ganham as incorporadoras, que passam a ter mais solidez financeira e acesso a uma nova linha de financiamento.


Considerando o que dissemos até aqui, não é uma boa opção ser investidor construção civil via crowdfunding? Se você gostou do que viu, entre agora em contato conosco para saber ainda mais!


Esse texto você pode ler também no https://urbe.me/lab/investidores-construcao-civil/

44 visualizações0 comentário
bottom of page